sexta-feira, 20 de março de 2009

Eis que nasce...

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá."

Nem o melhor professor de literatura e arrisco-me dizer que nem o proprio Gonçalves Dias seriam capazes de me fazer entender, sentir a semantica dessas palavras como a vivencia de um exilio me faz. E como fazer para ficar mais proximo de suas origens estando geograficamente tao longe?

Ha alguns anos atras isso seria impossivel a menos de algumas cartas que passavam uma eternidade para chegar a seu destino e uma outra para voltar com uma resposta. Hoje, dispomos da internet para diminuir essas distancias e mantermos-nos mais perto de nossa terra. Nesse contexto nasce o MATUTO SOCIAL.

Este Blog surge no intuito primeiramente de atenuar a saudade de muitos da terra ao nordeste brasileiro (inclusive a deste que vos escreve!) e de exaltar o seu valor, as coisas maravilhosas que nela existe e principalmente o seu povo, maior patrimonio daquele pedaço de chao.

Nao deixaremos de tratar de assuntos mais serios, de cunho politico e socio-economico, abrindo discussoes com criticas e sugestoes para os mais diversos problemas relacionados. Sera também um espaço de entretenimento, coisas diversas, curiosas e informativas tendo tudo isso como plano de funo o nordeste e o nordestino, nos mesmos. Entretanto, o espaço é aberto para todos que sejam cobertos pela grande rede.

Opinem, sugiram, critiquem e leiam este Blog que espero que seja interessante e mantenha-nos proximos para interagir, para discutir sobre tudo, para nos divertir e para matar a saudade, obviamente para quem longe estiver, para reafirmar o orgulho nordestino, brasileiro de todos e para praticar o bom ato da leitura e da escrita.

Abaixo (para começar com polemica!!!), foto da melhor cidade do nordeste brasileiro: Campina Grande.


Sejam bem vindos e até as proximas postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário